Bookmark e Compartilhe
Notícias
Responder a las necesidades de cada estudiante

Por: UNESCO/Michel Ravassard

21 de fevereiro de 2008

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Responder a las necesidades de cada estudiante 

 Responder às necessidades de cada estudante

Responder a las necesidades de cada estudiante
  • © UNESCO/Michel Ravassard
  • Taller de braille organizado con motivo del Día Internacional de la Lengua Materna 2005. (imagem com livro em braille com motivo do Dia Internacional da Língua Materna - 2005 - Tradução livre de Dr. Jorge Márcio Pereira de Andrade - de correspondência da Unesco)
13-02-2008 -
Conferencias regionales se celebran en todas partes del mundo para preparar la 48a reunión de la Conferencia Internacional de Educación que tendrá lugar en el mes de noviembre de 2008 sobre el tema “Educación para la inclusión: el camino hacia el futuro”.
Conferências regionais serão realizadas em todas as partes do mundo para preparar a 48ª  Reunião da Conferência Internacional de Educação que ocorrerá no mês de novembro de 2008, sobre o tema "EDUCAÇÃO PARA A INCLUSÃO: O CAMINHO PARA O FUTURO"

Representantes de los Ministerios de Educación de la región Europa y Norteamérica se reunirán al fin del mes de febrero en Riga, Letonia, sobre el tema “Educación inclusiva: del diálogo político a la acción cooperativa”. Representantes dos Ministérios da Educação da Europa e da América do Norte se reunirão no final de fevereiro em Riga, na Letonia, com o tema "Educação Inclusiva: do diálogo político à ação cooperativa".

Conjuntamente organizada por el Ministerio de Educación y Ciencias de la República de Letonia, la Comisión nacional letona ante la UNESCO y la Oficina Internacional de Educación de la UNESCO (OIE), la conferencia pondrá el énfasis sobre los principios y prácticas.  Conjuntamente organizada pelo Ministério da Educação e Ciências da Letonia, a Comissão nacional letoniana junto à Unesco e a Oficina Internacional de Educação da Unesco (OIE), a Conferência colocará ênfase sobre os princípios e práticas.

La educación inclusiva es un enfoque vinculado al desarrollo de las necesidades de aprendizaje de todos los niños, jóvenes y adultos, y, en particular, los que son afectados por la marginalización o la exclusión. A Educação Inclusiva é um enfoque vinculado ao desenvolvimento das necessidades de aprendizagem de todas as crianças, jovens e adultos, e, em particular, os que estão afetados pela marginalização ou pela exclusão.

El principio de la educación inclusiva se adoptó en la Conferencia Mundial sobre Necesidades Educativas Especiales: acceso y calidad (Salamanca, España, 1994) y reafirmado al Foro Mundial sobre la Educación (Dakar, Senegal, 2000). O princípio da educação inclusiva foi adotado na Conferência Mundial sobre as Necessidades Educativas Especiais: Acesso e Qualidade (Salamanca, Espanha, 1994) e foi reafirmado no Fórum Mundial sobre a Educação (Dakar, Senegal, 2000).  Contacto: r.opertti@unesco.org


http://portal.unesco.org/education/es/ev.php-URL_ID=55897&URL_DO=DO_TOPIC&URL_SECTION=201.html
O portal Psiquiatria Infantil.com.br já recebeu

46.953.189 visitantes